terça-feira, 30 de abril de 2013
Preocupada com a satisfação do cliente, empresa revelada pelo site Kibe Loco perguntava em formulário se o mesmo tinha "preconceito de cor". Nossa dúvida é: mediante resposta positiva, a Lar & Cia - consultoria de empregos denunciava à polícia ou enviava algum profissional sem cor para prestar o serviço?
segunda-feira, 29 de abril de 2013
"Brasil, campeão mundial das conquistas populares" - matéria do jornal diário Luta Democrática na primeira edição de 1964, exaltando os êxitos obtidos pelos movimentos grevistas no ano anterior. Já imaginaram hoje algo do gênero num Meia Hora, Super Notícia, Agora São Paulo, Tribuna do Paraná, Diário Gaúcho, sem falar das publicações com nariz empinado? Impossível, porque o jornalismo contemporâneo patronalizou-se até a medula e se analfabetizou politicamente. Uma pena.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
A imprensa sempre foi patriótica e desinteresseira. Ainda na primeira semana do golpe militar em 64 os jornais cariocas e paulistas aumentaram os preços, 50% no mínimo. No dia 6 de abril O Globo anunciou a alteração, de 30 para 50 cruzeiros. Em dezembro a publicação do titio Roberto Marinho custaria 80 cruzeiros, totalizando reajuste de 166%, léguas à frente dos 91% da inflação em 1964.
domingo, 21 de abril de 2013
terça-feira, 9 de abril de 2013
domingo, 7 de abril de 2013
Dia do Jornalista e outro suplemento cultural tem o fim anunciado. Agora é a vez do Sabático, do Estadão. A preponderância nas redações dos princípios da gulodice informacional - transformar a notícia em uma guloseima atrativa -, apontada pelo livro A sociedade midíocre, e da infantilização jornalística, tornando a informação a papinha a ser dada na boquinha do público, fato por mim constatado, é resultado do trabalho característico dos embusteiros tidos como especialistas em conteúdo, mas na verdade apenas próceres da imbecilização do jornalismo, espelhados na própria mediocridade e correspondente miserabilidade intelectiva.
sábado, 6 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)