terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Assistimos ontem a mais uma bonita manifestação no futebol do movimento denominado Bom Senso F.C. Pois agora uma das duas reivindicações do documento apresentado dia 21 é pelo parcelamento da dívida dos clubes com a União, a qual chega a R$ 2,5 bilhões pelo cálculo do Itaú, a pedido da CBF. Como assim? Então os jogadores, sabendo os motivos pelos quais os clubes sonegam o pagamento dos impostos e multiplicam o passivo - mesmo negociando seres humanos por 10, 20, 30, 100 milhões (algo inconcebível durante a escravatura e nem cogitado pelos romanos para vender Spartacus) -, querem o perdão aos patrões picaretas e por tabela a todo o sistema mafioso reinante no meio futebolístico? Bom senso? Há outro nome para isto.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Semana do Dia da Consciência Negra e ontem o programa Esquenta tratou da importância da valorização da cultura negra no Brasil. Então, Regina Casé, pergunta para a Rede Globo por que na principal novela da emissora, Amor à vida, há 89 personagens - sim, OITENTA E NOVE - e apenas 4 são negros, todos sem qualquer relevância na trama. Por quê?
Sensacional a capa da Carta Capital para esta semana. Em vez da pauta da prisão dos petistas condenados pelo STF - relegada à discrição da chamada no canto superior -, um vistoso batráquio a perigo. À primeira vista colocar sapo, rã ou perereca em uma publicação essencialmente política pareceria subterfúgio para evitar o tema do momento. Mas basta depurarmos bem a capa para descobrirmos a mensagem cifrada na mesma: "Aguentem firmes, companheiros". Muito bom.
Assinar:
Postagens (Atom)