sexta-feira, 6 de junho de 2008

Curso da Folha


Inscrição para curso de jornalismo da Folha pode ser feita até 5 de julho

da Redação

Processo de seleção tem três etapas; até 10 pessoas integram cada turma

A Folha recebe até o dia 5 de julho inscrições para a 47ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, curso cujo objetivo é selecionar jovens talentosos e ensiná-los a trabalhar em jornal diário. Criado em 1988, o programa já formou 368 pessoas, das quais 90% passaram a trabalhar para a empresa.

A 47ª turma vai se realizar no primeiro semestre de 2009. Para se inscrever, basta preencher a ficha pela internet (www.folha.com.br/treinamento). O site também tem informações sobre o curso.

A seleção tem três etapas: as fichas são analisadas e cerca de 200 candidatos fazem testes de conhecimentos gerais. Os 40 mais bem classificados são chamados para semana de palestras e entrevistas.

Até dez pessoas integram cada treinamento, que inclui cursos e exercícios de redação e reportagem, em que os participantes aprendem a aplicar o "Manual da Redação" e os princípios defendidos pelo projeto editorial da Folha, que está no site www1.folha.uol.com.br/folha/conheca/projetos-1997-1.shtml.

Ao final do programa, é editado um caderno especial.
No momento está em curso a 45ª turma, patrocinada por Philip Morris Brasil, Odebrecht e Pfizer. Neste semestre será feita a prova para o 46º programa, que vai ocorrer no semestre que vem e é patrocinado pelas mesmas empresas.

Nenhum comentário: