quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Na agenda


A) Inscrição de comunicações temáticas livres sobre jornalismo

1. Por norma, apenas se admitem comunicações individuais da autoria de mestres e doutores ou comunicações colectivas em que pelo menos um dos autores seja mestre ou doutor. Poderão ser, igualmente, admitidas comunicações de titulares de outras habilitações, nomeadamente se frequentarem cursos de pós-graduação (mestrandos e doutorandos). Outros casos serão avaliados pela Comissão Científica do evento, em função da qualidade, relevância e interesse do trabalho proposto para comunicação ao congresso.

2. Não é preciso que as comunicações de tema livre se insiram no tema central do evento. As comunicações de tema livre podem versar, entre outros, os seguintes temas: história do jornalismo; teoria do jornalismo; análise do discurso jornalístico; produção jornalística; produtos jornalísticos; gestão de empresas jornalísticas; jornalismos especializados; géneros jornalísticos; jornalismo participativo; jornalismo dos cidadãos e para-jornalismos; jornalismo regional e local; jornalismo e educação; ensino do jornalismo; sociologia do jornalismo e dos jornalistas; relações entre jornalistas e fontes de informação; assessoria de imprensa. As sessões para comunicações de tema livre serão organizadas tendo em consideração os temas das comunicações admitidas.

3. São admitidas comunicações em português, galego, espanhol (castelhano) e inglês.

4. As propostas de comunicação devem ser recebidas até ao dia 20 de Fevereiro de 2009 (deadline). A submissão de propostas de comunicação ao congresso concretiza-se mediante o envio do texto completo da comunicação, segundo as normas fixadas abaixo (item 7), OU do respectivo sumário, em ficheiro WORD, formato RTF (não enviar textos em doc nem docx!), para o endereço: jornadasdejornalismo@hotmail.com

5. Serão emitidas, por e-mail, declarações de aceitação das comunicações à medida que estas forem sendo aceites.

6. Apenas serão incluídas no CD de Actas (com ISBN) as comunicações de tema livre cujo texto completo seja recebido até dia 20 de Fevereiro de 2009 e cujos autores se tenham inscrito nas Jornadas e pago a taxa de inscrição correspondente até 27 de Fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: