sábado, 3 de maio de 2008

Por acaso


No mundo da Lua

Por Sabrina Passos

Que o mundo está ficando pequeno para tanta publicidade, tudo bem, eu já tinha percebido. Agora, Times Square que se cuide. O grande próximo 'passo para a humanidade' é anunciar... na Lua. Isso mesmo, sabe aquela Lua supercheia que vela os melhores abraços, beijos e banhos de mar? Aquela mesma no topo do dia mais perfeito ou da noite mais assustadora? A Google já anunciou que o projeto Out-of-Home (OOH) inclui a tal na lista de 'mídias' potenciais. Para 2010, em parceria com a Virgin Galactic, a empresa prevê a criação de um banner high-tech do tamanho de quatro campos de futebol americano, feito de um alumínio especial que criará lentes de projeção. Freqüências eletrônicas devem ajustar cor e brilho para criar o equivalente a um slide show na superfície da Lua.

Uau.

Não perguntem detalhes. Me neguei a procurar mais informações quando li que a tal empreitada pode rolar mesmo. O diretor de uma coisa conhecida como o escritório das Nações Unidas para Relações Espaciais (UNOOSA), Rudolf Hoffman, diz que como não há intenção de construir nada na Lua, não há razão para proibir. Ele lembra que não há precedente do tipo (jurisprudência zero) para discutir o assunto. Tudo indica que pode rolar mesmo.

...

Sem fôlego para brigar com a Google - mas com muita diversão e dinheiro no bolso - a cerveja Rolling Rock anuncia que seu anúncio na Lua está mais perto do que a Google pode imaginar. Desde março, a companhia americana de Missouri espalha outdoors pelo país dizendo que vai anunciar na Lua. Eu fui conferir o website deles e perdi uma boa meia hora. A estratégia de marketing é gigantesca e envolve diretamente o diretor do departamento, Ron Stablehorn. Ele aparece em vídeos pra lá de divertidos, mostrando as tentativas frustradas de projetar a marca na Lua. Se a coisa é possível ou não (ou se vai rolar ou não) nem São Jorge sabe.

O fato é que a Rolling Rock está planejando para 20 de Abril festas pelos quatro cantos dos Estados Unidos, prometendo a grande aparição do cavalo verde no nosso satélite natural preferido. Quem for maior de 21 pode conferir aqui (http://www.moonvertising.com/default.aspx) a campanha deles. Lunática, com o perdão do adjetivo....A Rolling Rock existe desde 1939 e tem fama pelo marketing intransigente. É dela a campanha famosa por trás dos mistérios do número 33 (vale procurar pra rir). Depois de praticamente patentear o número, a cerveja criou o Rolling Rock Day. Dia 3 de Março, lógico. Lunáticos, sem perdão.

Nenhum comentário: