sábado, 26 de abril de 2008

Prêmio José Reis

O Prêmio é atribuído em três modalidades com periodicidade anual, em sistema de rodízio.
Em 2008, a modalidade é JORNALISMO CIENTÍFICO.

Jornalismo Científico: premia os jornalistas profissionais especializados na cobertura e divulgação dos resultados e avanços em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Premiação: importância em dinheiro, no valor de R$10.000,00, diploma e passagem aérea e hospedagem para permitir que o agraciado participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)


Outras modalidades contempladas:

Modalidade Instituição: que premiará a instituição ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível ao público conhecimentos sobre Ciência e Tecnologia e seus avanços.
Premiação: Diploma e troféu a instituição ou veículo de comunicação agraciado; .Passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente da instituição ou do veículo de comunicação agraciados participe da solenidade de entrega do Prêmio na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC.

Divulgação Científica: destinada aos pesquisadores e escritores que, além de publicarem os resultados de seus trabalhos em periódicos científicos, escrevem artigos para veículos de comunicação de massa com uma linguagem mais acessível, difundindo o conhecimento para o público leigo.
Premiação: importância em dinheiro, no valor de R$10.000,00, diploma e passagem aérea e hospedagem para permitir que o agraciado participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

DAS INSCRIÇÕES
Art. 6º - As inscrições poderão ser efetuadas pelo próprio candidato, por seu representante legal, ou por indicação de dirigentes de entidades públicas ou privadas.
Art. 7º - A documentação necessária para se candidatar ao Prêmio é a seguinte:
A) Ficha de inscrição preenchida;
B) Cópia do registro de jornalista do MTb;
C) Currículo atualizado na Plataforma Lattes;
D) Justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica;
E) Trabalhos mais importantes (cópias).
Art. 8º - As inscrições consideradas incompletas serão devolvidas.
Art. 9º - As inscrições deverão ser encaminhadas ao CNPq – Serviço de Prêmios - SEPN 507 - Bloco B, Sala 203, Brasília, DF, 70740-901, até 16 de maio de 2008. Parágrafo Único - As inscrições enviadas fora do prazo não serão aceitas. Vale o carimbo dos Correios.

Nenhum comentário: