sábado, 16 de agosto de 2008

Ainda há tempo


Prêmio Esso de Jornalismo recebe inscrições até dia 31

Coletiva.Net

Jornalistas de todo o Brasil têm até dia 31 para se inscrever na 53ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo. São onze categorias de mídia impressa, além do Prêmio Esso de Telejornalismo e do prêmio principal, que recebe o nome do programa. Podem concorrer profissionais que tiverem trabalhos publicados na Imprensa ou veiculados nas emissoras de televisão brasileiras no período entre 1º de setembro de 2007 e 31 de agosto deste ano.

Para concorrer ao Prêmio Esso de Jornalismo (mídia impressa), o candidato deve enviar seis originais (ou um original e cinco cópias) do trabalho concorrente, em que estejam visíveis o nome do veículo e a data na qual foi publicado. Em caso de trabalhos publicados em jornais de formato standard, uma das seis cópias deverá obrigatoriamente ser reduzida ao tamanho de uma folha A-3.

No caso de fotos, além das páginas do jornal ou revista, deverão ser acrescentadas seis cópias do trabalho em papel fotográfico, tamanho aproximado de 18x24cm. A inscrição de trabalhos de Criação Gráfica e Primeira Página deve ser feita através do envio de pelo menos um original das páginas dos jornais e revistas, além das cinco cópias restantes, para que os julgadores avaliem o trabalho exatamente como os leitores o viram, com todas as características da impressão normal do órgão de Imprensa.

Para o Prêmio Esso de Telejornalismo foi mantida a possibilidade de participação direta dos profissionais, admitindo-se, porém, apenas um trabalho por emissora de televisão, integrante ou não de redes regionais ou nacionais. As emissoras participantes devem possuir departamento, núcleo ou estrutura mínima de jornalismo. Já as redes continuarão a poder inscrever, por suas direções de jornalismo, um máximo de até cinco trabalhos cada.

Para concorrer ao Prêmio Esso de Telejornalismo, os interessados devem enviar seus trabalhos reproduzidos em DVD, num total de seis cópias para cada trabalho, devidamente identificadas com o nome da emissora na qual a reportagem foi veiculada e/ou da rede à qual está associada; nome do programa ou noticiário jornalístico e o título conferido à reportagem; data e hora da primeira veiculação; memorial ou descrição detalhada do trabalho; nome e as assinaturas do(s) repórter(es) e cinegrafista(s) integrantes da equipe responsável pela execução da reportagem; reprodução de documento que comprove o exercício regular de atividade jornalística por parte dos concorrentes; e-mail e telefone de contato.

Os resultados finais do Prêmio Esso de Jornalismo 2008 e do Prêmio Esso de Telejornalismo serão anunciados durante cerimônia de premiação a ser realizada no início do mês de dezembro. As comissões de julgamento serão formadas por jornalistas no exercício da profissão em veículos brasileiros ou profissionais ligados à área de comunicação.

Nenhum comentário: